Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

[...] Como um livro



Sei, sei que não deveria falar desse amor. Mas, você é como se fosse um livro que eu li há tempos, a muito tempo. Esse livro foi colocado na minha estante da vida, por não ter coragem de mexer nele, estava uma poeira terrível, algumas páginas roídas por traças, corroídas pelo tempo.
Sabe, hoje eu resolvi reler a nossa história. É que ficou entalado aqui na minha garganta como tudo se acabou. Antes de você, existiram outros, alguns intensos, inesquecíveis até. 
Foi estranhos olhar nos seus olhos, como foi. Seu corpo era notavelmente perfeito, aquelas pernas, aquele quadril, ah.. que busto não?! Mas de primeira nada daquilo me interessava. Sabe, você tem um sorriso contraído, lindo, e seus olhos que se desviam suavemente dos meus num gesto tímido. Adorava seu hálito de hortelã. 
Tentei restaurar o nosso livro. Estranho, nunca havia percebido, mas há algumas páginas em branco. Pra ser sincero, não sei o porquê, e talvez nunca entenderei.
Talvez hoje não doa tanto quanto ontem e nem provável como amanhã. Muitas das histórias eu escrevia à lápis, algumas davam tempo de passar a limpo, outras não deram. Foi por essa terrível mania de passar a limpo que talvez não deu certo, o pra sempre. Talvez se tivéssemos errado, ainda estaríamos aqui. O Perfeito não existe. 
Talvez eu consiga restaurar o livro. Reescrevendo em outras páginas, mudando a capa, mas a história não muda. O tempo não volta. 
Daqui a alguns anos talvez eu volte a ler a nova edição desse mesmo livro, e continuarei odiando a forma como o autor deu fim ao amor desses personagens, mas talvez eu leia de uma forma mais madura. Estarei relendo esse livro, segurando com minha mão esquerda, mas um outro livro sendo escrito com a mão direita. Uma nova história. Porque o tempo, ele é implacável, ele não para, mesmo que tenhamos parado. Ah, falando mais, seu sorriso continua lindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ai, a gente pode até tentar se entender.
Volte sempre =)