Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Eu sou o Pierrot

Resultado de imagem para pierrot colombina e arlequim


Que comece o espetáculo, o Pierrot entra em cena. Para quem não me conhece, contarei uma breve história da minha vida, sou um personagem da Commedia dellArte, me chamo Pedrolino, mas conhecido como Pierrot. Trabalho como padeiro. 

Sou uma amigo de infância da Colombina, e quem é essa? Ahh, meus caros amigos, desde pequeno vivo a suspirar de amores por ela. E como um bobo e bom apaixonado , vivo a perambular pelos cantos e escrever cartas de amor, a minha amanda Colombina. Sofro em silênico, e por sofrer pela amada, nunca soube o que era a felicidade.

A Colombina há um tempo conheceu um cara chamado Arlequim, ele adorava brincar e divertir com a plateia e roubar-lhes beijos, e num desses beijos roubados, deu Colombina, cheio de malandragem, conquistou o coração da minha amada.
E agora: Eu, o Pierrot amo Colombina, que por sua vez ama Arlequim e que como um bom amante também a desejava.

Minha amiga de infância e grande amor para vida toda, Colombina hoje, meus caros amigos fugiu com Arlequim e com ela levou meus sonhos. 

Foram inúmeras cartas de amor, que um dia uma delas o vento levou e Colombina leu, viu que o meu amor era puro. Ela abandonou seu amante e veio me reencontrar. Vivemos agora,  muito felizes.

Não a de se enganar, mas sei que em todos os carnavais ela pensa em reencontrar seu amante. E talvez eu viva novamente a chorar pelo amor da Colombina, talvez essa seja minha sina. Nos bares de cada esquina, beber e beber até a sua volta. 

A vida é um encontro entre Arlequim, Colombina e Pierrot.
Colombina é a moça que irá descobrir um amor verdadeiro e que por vezes fica perdida.
Arlequim é a paixão que chega arrasando corações. A paixão é passageira.
Pierrot é o amor, aquele que tudo sofre e tudo crê.
 
EU SOU O PIERROT...


Thais Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ai, a gente pode até tentar se entender.
Volte sempre =)